TNH1
O prefeito do município de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (PSDB), informou nesta quarta-feira (29) que testou positivo para o novo coronavírus, a Covid-19.
LEIA TAMBÉM
Por meio da rede social, onde fez o comunicado, Júlio Cézar disse que não apresenta sintomas graves e que está em casa em isolamento social, onde deve permanecer por 14 dias para cumprir a quarentena.
“Eu estou nas mãos do meu Deus porque ele é fiel. Comunico que não estava em meus planos, mas seguindo orientação médica fiz o teste da Covid-19, cujo resultado saiu hoje e deu positivo para o coronavírus. Estou bem e não apresento sintomas graves, estou em casa, em isolamento social desde o último sábado (25) onde permanecerei até cumprir o meu ciclo de 14 dias de quarentena”, trouxe a publicação.
O prefeito também pediu orações e que a população reforce os cuidados para frear a proliferação do vírus. “Esse vírus não respeita ninguém. Caso seja possível, me incluam em suas orações, porque eu também estarei em oração por mim e por tantos outros que foram infectados no cumprimento da sua missão em ajudar as pessoas e proteger vidas. Fiquem em casa, usem máscara, não esqueçam o álcool em gel também e que o nosso Deus abençoe a todos nós”, complementou a publicação do prefeito.
Júlio Cézar é o segundo prefeito alagoano a testar positivo para o coronavírus. O primeiro foi o prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB).
Casos em Palmeira dos Índios
Conforme último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na tarde de ontem (28), Palmeira dos Índios contabiliza seis casos confirmados do novo coronavírus, listando como o sétimo município com mais casos no estado.
Feiras livres em Palmeira terão novas regras a partir desta quarta (29)
A Prefeitura de Palmeira dos Índios coloca em prática, a partir desta quarta-feira (29), as novas regras para disciplinar e melhor organizar o fluxo nas feiras livres do município, que acontecem nas quartas, sextas-feiras e sábado. O distanciamento de 3 metros entre as bancas, além do uso de máscaras e horário de funcionamento são algumas das medidas adotadas pelo Governo Municipal. O Ministério Público acompanha e apoia as medidas da gestão.
As secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) estão à frente do trabalho com as feiras livres e visam a conscientização dos feirantes e consumidores. “Quanto mais esse ambiente for seguro, maior será a participação do consumidor na feira. A determinação do prefeito Júlio Cezar é apoiar os feirantes e garantir que eles possam comercializar seus produtos de forma mais organizada e segura”, comentou o secretário da SPCU Gilmar Torres.
Para o secretário de Agricultura Luciano Monteiro a feira é responsável pela geração de muitos empregos. "Muitas famílias dependem desta atividade, logo o prefeito Júlio está fazendo de tudo para disciplinar e organizar as nossas feiras livres. Além de lavatórios, vamos avançar para distribuir máscaras e álcool gel, além da Guarda Municipal e SMTT que estão atuando na segurança deste tipo de comércio”, finalizou o secretário.
LEIA MAIS