Prefeito de Ouro Branco é ouvido no Fórum de Maceió, em audiência por abuso sexual

Publicado em 01/02/2016, às 12h06

Redação

A audiência de instrução do processo contra o prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral Silva, por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, no ano de 2011, foi realizada nesta segunda-feira (01), no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Além dele, Josefa Francisco da Silva, conhecida como “Iá”, responde como ré no processo. Ela é acusada de favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.

Atendendo ao pedido da defesa do prefeito, o juiz da 9ª Vara Criminal da Capital, Geraldo Amorim, solicitou que a reportagem do TNH1 deixasse a sala do Tribunal do Júri, onde ocorria a audiência.

De acordo com o advogado do prefeito, Bruno Celestino, a legislação prevê que nos casos em que a vítima é uma menor, o processo dever seguir em regime de sigilo judicial. O promotor do caso, Antiógenes Lira, concordou com o pedido da defesa.

O prefeito Atevaldo Cabral Silva é suspeito de ter oferecido R$ 300 a uma menor em troca de sexo, que aconteceria em um sítio de sua propriedade. De acordo com os autos, a menor não teria concordado e denunciou a familiares, que levaram o caso ao Conselho Tutelar da cidade. Os autos processuais afirmam ainda que outras menores teriam participado de orgias no sítio do prefeito.

O TNH1 ainda não conseguiu conversar com a defesa do prefeito para saber qual o posicionamento no processo, assim como também não conseguiu conversar com o promotor.

Denúncia

Em 2013, o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) acatou a denúncia contra Atevaldo Cabral Silva por unanimidade de votos. Na oportunidade o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas havia pedido vistas do processo, mas concluiu que “os elementos dão conta de que os denunciados induziram a vítima" o que tornou "inevitável o prosseguimento do feito”.

Prefeito de Ouro Branco é ouvido no Fórum de Maceió, em audiência por abuso sexual
Prefeito de Ouro Branco é ouvido no Fórum de Maceió, em audiência por abuso sexual
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira