Prefeito de Maceió deve propor mudanças na Previdência nos próximos dias

Publicado em 02/05/2017, às 10h48

Redação

O prefeito Rui Palmeira informou nesta terça (02) que deve enviar à Câmara de Vereadores de Maceió propostas de alteração do regime de Previdência do Município. Ele explicou, em entrevista durante vistoria em obras no bairro do Bebedouro, que a Prefeitura visa cobrir um déficit de um dos fundos que custeiam a aposentadoria dos servidores municipais.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Rui, as medidas não irão afetar o servidor. “Não vamos aumentar a alíquota por exemplo. São medidas visando equilibrar os fundos Previdenciário e Financeiro, para que não tenhamos problemas agora e no futuro. Todo mês, um dos fundos tem um déficit de 3,5 a 5 milhões de reais por mês, enquanto o outro possui 220 milhões de reais, que gastamos apenas com 50 aposentados que entraram de 2004 para cá”, explica.

“Reformas são necessárias”, diz Rui Palmeira

Para o prefeito, o problema enfrentado por Maceió é semelhante ao de outros municípios, Estados e da Previdência Social. Por isso, ele classifica as reformas que tramitam no Congresso Nacional como “absolutamente necessárias”.

“Não sei se o que está posto hoje é o melhor, mas com relação à Previdência, se não for feito agora, em um futuro próximo vamos ter problema. Algo tem que ser feito para fechar o rombo previdenciário”, declarou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada