Prefeito da Barra de Santo Antônio é afastado do cargo por improbidade administrativa

Publicado em 05/04/2016, às 14h21

Redação

O prefeito da cidade Barra de Santo Antônio, José Rogério Cavalcante Farias, foi afastado do cargo, nesta terça (05). A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE).

LEIA TAMBÉM

 A decisão pelo afastamento do prefeito foi acatada pelo MPE, após pedido feito pela Promotria de Justiça da Barra de Santo Antônio, pelo juiz John Silas. Rogério Farias deve ser impedido de atuar no cargo durante, inicialmente, 180 dias.

De acordo com as informações do documento de ajuizamento da ação pelo MPE, Rogério Farias e mais três pessoas, todas parentes de primeiro grau do prefeito, são acusados de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, há a suspeita de enriquecimento ilícito.

Uma pousada de luxo localizada no município aparece nas investigações, suspeita de ter sido construída com recursos oriundos dos cofres públicos.

Segundo a assessoria do MPE, o promotor da cidade, Vinícius Ferreira Calheiros Alves não vai se pronunciar publicamente sobre a decisão do magistrado.

“Porém, disse que o Ministério Público Estadual de Alagoas entende a medida como correta e oportuna em função de todas as provas anexadas aos autos da ação por ato de improbidade administrativa ajuizada no dia 22 de março último”, disse a assessoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta da Semarh, chuvas fortes castigam Arapiraca e provocam alagamentos; vídeos Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio São Francisco Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Boca da Mata Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca