Prefeito assina parceria para promover gastronomia de Maceió

Publicado em 24/07/2018, às 15h43

Redação

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta terça-feira (24), o convênio entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e a Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), que vai promover ações conjuntas para o desenvolvimento econômico de cidade, por meio do fortalecimento e valorização do segmento da gastronomia. A assinatura do Fomento à Gastronomia de Maceió aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

O gestor lembrou que a parceria é um passo importante para promover a gastronomia local. “A gastronomia é um dos pontos fortes para o turismo de Maceió e temos hoje chefes e restaurantes de muita qualidade. A gente está firmando mais uma parceria com a Abrasel para que possamos, ao longo do segundo semestre, fazer uma série de eventos e divulgar as qualidades da nossa gastronomia, que são reconhecidas internacionalmente”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, enfatizou que o convênio será mais um instrumento para atrair turistas e aquecer a economia.  “A Prefeitura inova e mantém de forma inédita a parceria com a Abrasel. A partir de agora construiremos ações conjuntas, tanto com o apoio aos festivais que já existem, como outros eventos que vão fortalecer a gastronomia e as opções de lazer e entretenimento para o maceioense e o turista”, disse Galvão.

“Além das praias, a gastronomia é o item melhor avalizado pelos turistas, então precisamos cada vez mais utilizá-la como meio de promoção de Maceió para que as pessoas venham e conheçam essa diversidade”, acrescentou o titular da Semtur, ao lembrar que o Festival Sabores de Alagoas, o Natal de Folguedos e o Guia Gastronômico da Abrasel fazem parte da parceria.

Thiago Falcão, presidente da Abrasel (Crédito:Marco Antônio/Secom Maceió)

Para o presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), Thiago Falcão, o acordo vai resultar em novas possibilidades: “O termo de fomento é uma garantia de um calendário para desenvolver até o final do ano e fazer de forma contundente os nossos festivais e o nosso guia gastronômico. Através dos eventos, a gente provoca os estabelecimentos a criar receitas novas com temáticas locais, ou seja, uma renovação gastronômica e novas possibilidades.  Com isso, a gente consegue oferecer atrativos para os turistas”.

Experimente Maceió

Uma das principais ferramentas de divulgação digital do destino atualmente  é o Experimente Maceió, programa promovido pela Semtur desde 2015 com o objetivo de fortalecer a imagem do destino Maceió no mercado turístico. É por meio do canal que o turista pode encontrar informações sobre os atrativos naturais e culturais da cidade, além de um cardápio dos serviços turísticos oferecidos pela capital alagoana, como hotéis, restaurantes, além da agenda cultural.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara