Redação
Bairro antigo de Maceió, Bebedouro terá revitalizado um dos seus principais espaços de lazer, a Praça Coronel Lucena Maranhão. Na manhã deste sábado (18), o prefeito Rui Palmeira assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do espaço que há mais de 15 anos não recebeu nenhum investimento do poder público.
LEIA TAMBÉM
Para o gestor, uma das missões da sua administração é devolver à população espaços de convívio com qualidade. “Hoje assinamos uma ordem de serviço que vai devolver à comunidade um espaço tão tradicional. Tenho certeza que a população vai zelar por esse lugar que será totalmente reformado. Para nós é motivo de orgulho estarmos trabalhando no bairro, onde ruas no Flexal de baixo e de cima estão sendo melhoradas e onde vamos entregar uma unidade de saúde de porte 3″, destacou o prefeito Rui Palmeira.
O valor da obra é de R$ 57 mil adquiridos por meio de parceria com o supermercado GBarbosa. O espaço de mais de 3 mil metros quadrados da praça vai passar por revitalização que compreende a recuperação do piso existente de pedra portuguesa e dos bancos que também serão pintados, instalação de novos brinquedos para crianças, pintura do meio-fio, construção de jardineiras, acessibilidade e melhorias do palco da praça, além da participação da equipe de Parques e Jardins que vai atuar no paisagismo e jardinagem da praça.
“É com muita satisfação que estamos aqui hoje para iniciar a recuperação desse espaço tradicional de nossa cidade. É mais um importante espaço de lazer e de convivência que estregaremos totalmente revitalizado à população”, disse o vice-prefeito Marcelo Palmeira.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Antônio Moura, destacou a importância da obra para os moradores de Bebedouro. “O prefeito merece todo o mérito por se utilizar, mais uma vez, da parceira público-privada para investir na cidade. A revitalização dessa praça contribui para a integração dos moradores do bairro, além de mostrar o compromisso da Prefeitura em devolver esses espaços em melhores condições para os maceioenses”, disse o titular da Sempma.
O padre Valfran, pároco do bairro, destacou o significado de ver revitalizada a praça que fica em frente à Igreja de Santo Antônio. “Com a reforma, os moradores terão de volta um ponto de confraternização. A antiga Praça Santo Antônio, hoje Lucena Maranhão, é o coração do bairro”, ressaltou.
De acordo com líder comunitário, Manoel Nascimento, a recuperação da Praça Lucena Maranhão é um sonho antigo da comunidade que começa a ser realizado. “Essa obra é de suma importância para os moradores que sofreram uma amarga espera de administrações passadas. Graças a Deus as benfeitorias estão chegando ao bairro e nos só temos a agradecer ao prefeito Rui Palmeira”, disse.
Está é a quinta ordem de serviço nesta semana que autoriza início de obras: já foram autorizados os trabalhos de construção das Praça São José do Canaã, no bairro homônimo, da Gertrudes Leão, no Pinheiro e da quadra do Selma Bandeira, no Benedito Bentes, e das reformas do Calçadão Plácido José da Silva e Praça Antônio Pacheco Moreira (Praça do Tota), ambos no conjunto Salvador Lyra.
LEIA MAIS