Precisa de mamografia? Hospital da Mulher realiza exame sem agendamentos; saiba como

Publicado em 12/07/2024, às 12h25
Foto: Joyce Marina Marques -

Agência Alagoas

O Hospital da Mulher (HM), no bairro do Poço, em Maceió, realiza exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação. O paciente que precisa realizá-lo deve apresentar o CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e solicitação médica. 

LEIA TAMBÉM

De janeiro a julho, a unidade hospitalar já atendeu mais de 180 pacientes, conforme dados divulgados pela unidade hospitalar nesta sexta-feira (12).

Segundo Maria Dilma, coordenadora do Serviço de Exames de Imagem do HM, o paciente que precisa fazer a mamografia deve se dirigir à unidade hospitalar com a documentação necessária e, em seguida, é encaminhado para realizar o exame. "Nossa equipe está devidamente preparada para prestar as orientações necessárias e fazer o acolhimento do usuário, visando à realização de um exame com conforto e segurança”, destacou.

A profissional também reforçou a importância de as mulheres acima de 40 anos procurarem a unidade para fazer o procedimento, que rastreia lesões antes de se tornarem palpáveis. “A nossa equipe de profissionais qualificados cuida da paciente em cada etapa do processo. É essencial que mulheres acima de 40 anos realizem a mamografia regularmente para rastreamento e possível diagnóstico de lesões suspeitas”, ressaltou. 

Andreine Cristina, moradora do bairro Pajuçara, em Maceió, esteve no HM para fazer o exame e atestou a humanização e o cuidado dos profissionais durante o procedimento. “Procurei o Hospital da Mulher para fazer a mamografia de rotina com toda documentação em mãos e não precisei marcar. A equipe me acompanhou e me orientou em todo procedimento e não senti dor durante o exame”, relatou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU