Pré-venda do iPhone 14 começa nesta sexta (7) no Brasil

Publicado em 07/10/2022, às 10h28
Loja da Apple no shopping Morumbi, em São Paulo | Foto: Danilo Verpa/Folhapress -

Folhapress

A pré-venda do iPhone 14 começa nesta sexta-feira (7) no Brasil, um mês depois do lançamento nos Estados Unidos. Os novos smartphones da Apple têm preços a partir de R$ 7.599 e serão distribuídos na próxima semana. O iPhone 14 está disponível nas cores preto (meia-noite), branco (estelar), azul, roxo e vermelho. Segundo a Apple, o produto acompanha um cabo de energia para recarga do aparelho, mas não o adaptador para tomadas.

LEIA TAMBÉM

A pré-venda é exclusiva do site da empresa. Será possível parcelar a compra em até 12 vezes ou fazer o pagamento à vista, com desconto de 10%. A linha foi anunciada em 7 de setembro, durante o evento "Far Out", e abrange o iPhone 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. O Plus, contudo, ainda não tem data para chegar ao mercado brasileiro. Nos EUA, o modelo também começa a ser vendido nesta sexta.

Sem grandes transformações visuais e computacionais, os modelos agora podem mandar mensagens de emergência via satélite, mesmo em lugares sem internet e nem sinal de celular, e detectar batidas de carro.
O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, os mais caros da nova linha, apresentam telas, materiais e câmeras melhores, além de uma "franja" interativa. Eles usam o chip A16 Bionic, que a Apple diz ser o "mais rápido disponível em um smartphone".

A câmera, uma das principais qualidades da linha, também teve melhorias no processamento de imagem. Segundo o site da Apple, as fotos ficarão até 2,5 vezes melhores em ambientes pouco iluminados. As câmeras dos iPhone 14 e do 14 Plus têm 12 MP, enquanto as do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max têm 48 MP. No Brasil, contudo, os quatro celulares serão lançados sem as mensagens de emergência via satélite e a exclusividade do eSIM, dois recursos que receberam destaque no evento de setembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas