Pré-jogo: acompanhe a movimentação de CSA x Fortaleza no Rei Pelé

Publicado em 21/10/2017, às 16h20

Redação

Após 162 dias, o “dia D” chegou. Em Maceió, CSA e Fortaleza se encaram neste sábado (21), às 18h, no horário de Alagoas, para saber quem fica com a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 já estão no Estádio Rei Pelé e acompanham o pré-jogo da partida. 

LEIA TAMBÉM

Os portões foram abertos às 15h. Os azulinos estão seguindo as instruções do clube e ocuparam os espaços dentro do Trapichão com antecedência. A torcida do CSA prometeu uma surpresa nas arquibancadas antes do apito inicial.

Do lado de fora, muita gente seguiu concentrada e fazendo a festa ao redor do estádio. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fecharam as ruas que dão acesso ao Rei Pelé.

Torcedores marujos vão chegando ao Estádio Rei Pelé (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

O soldador Edson Gomes pintou o rosto com as cores do clube e falou que está confiante no título inédito. Assista:

O engenheiro Victor Cavalcante não escondeu a ansiedade para o início do jogo. "Estamos vindo para a decisão com o coração de quem torce para o CSA há anos e nunca presenciou um momento como esse. Com todo o respeito ao Fortaleza, mas só sairemos daqui com a taça. O placar hoje será 2 a 0 para o CSA. Se Deus quiser, o primeiro alagoano a ser campeão brasileiro", disse. 

O amigo dele, o administrador Thiago Ataíde, acredita que apesar do resultado no primeiro jogo, não há clima de "já ganhou" nesta noite. “A expectativa é a melhor. Conquistamos um bom resultado fora de casa e vamos sair abençoados daqui com o título. Sobre o clima de “já ganhou”, o São Bento nos deu um susto na semifinal e acabou com qualquer pensamento desse tipo. Hoje, com fé, seremos campeões”, destacou.

Victor e Thiago estão na expectativa para o início da finalíssima (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

Grávida de seis meses, a azulina Gabriela Freire pintou a barriga de azul e branco e colocou o nome do filho, Luan. “Ele já é azulino desde a barriga [risos]. Vai se acostumar com o clima de jogo desde agora. O placar será 1 a 0. Vamos com emoção”, palpitou.

Gabriela já quer acostumar o filho a torcer pelo CSA (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

As esposas e os filhos dos jogadores Marcos Antônio e Daniel Costa também marcaram presença no Estádio Rei Pelé. Gabriela Santos, mulher de Marcos Antônio, veio acompanhada da filha do casal, Pietra. Já Débora e Vinícius Costa são a família do camisa 10 do CSA. Eles vieram torcer pelo Azulão.  

As esposas vieram torcer pelos maridos e vivem a expectativa do inédito troféu do Azulão (Crédito: Tereza Cristina / Portal TNH1)

O ex-jogador e técnico alagoano, Roberval Davino, é o convidado ilustre da equipe do Pajuçara Futebol Clube e irá comentar a decisão pela Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7. Como treinador, Roberval já foi campeão duas vezes da Série C do Brasileirão. Em 1996, ele conquistou a taça com o Vila Nova, invicto, enquanto em 2005, comemorou o título da Terceirona defendendo o Remo.

O Azulão leva vantagem neste segundo jogo da decisão. Por ter vencido por 2 a 1, no Castelão, o time alagoano pode até perder por 1 a 0 que conquista o título. O Leão do Pici é obrigado a vencer por dois gols de diferença ou fazer placares de 3 a 2, 4 a 3, em diante, para garantir o troféu nos 90 minutos. Em caso de um triunfo tricolor por 2 a 1, o campeão da Terceirona será conhecido na disputa por pênaltis. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação