Redação
O deputado federal Rafael Brito, pré-candidato do MDB, vai ganhar do senador Renan Calheiros Filho (MDB), atual ministro dos Transportes, um presente para sua campanha à Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Trata-se de um programa de governo para implantar na cidade a partir de 1o de janeiro, caso seja eleito na disputa de outubro próximo.
Segundo o deputado estadual Dr. Wanderley, que anunciou a novidade, o programa está sendo preparado pela equipe de Renan Filho e é, na verdade, uma proposta inovadora que se propõe a consertar o que considera “inúmeros erros” da gestão do prefeito João Henrique Caldas (PL).
O ponto básico desse programa, explica o deputado, é a implantação do conceito de Cidade Inteligente:
“Significa ter uma cidade comprometida com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis, em seus aspectos econômico, ambiental e sociocultural. Cidade Inteligente é onde a população encontra bom serviço público de saúde, de educação, transporte, mobilidade urbana, cultura… Maceió não tem isso.”
Dr. Wanderley, que foi um dos citados para concorrer à Prefeitura de Maceió pelo MDB, além de Rafael Brito – os outros eram o deputado Alexandre Aires e a deputada Cibele Moura -revela que o partido está unido em torno do seu candidato:
– A escolha de Brito foi de todo o partido, inclusive dos que estavam cotados para ser pré-candidato. Nos reunimos e entendemos que o Rafael é o que melhor encarnava a candidatura. É jovem, com atuação muito destacada em Brasília em primeiro mandato, o que não é comum. Ele é quem tem mais condições de ser o candidato. A recomendação foi levada levado à cúpula do partido e todos de imediato a aceitaram.
LEIA MAIS
Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul" "Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo"