Pré-candidato Rafael Brito ganha presente para administrar Maceió, caso seja eleito prefeito

Publicado em 08/07/2024, às 07h08

Redação

O deputado federal Rafael Brito, pré-candidato do MDB, vai ganhar do senador Renan Calheiros Filho (MDB), atual ministro dos Transportes, um presente para sua campanha à Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Trata-se de um programa de governo para implantar na cidade a partir de 1o de janeiro, caso seja eleito na disputa de outubro próximo.

Segundo o deputado estadual Dr. Wanderley, que anunciou a novidade, o programa está sendo preparado pela equipe de Renan Filho e é, na verdade, uma proposta inovadora que se propõe a consertar o que considera “inúmeros erros” da gestão do prefeito João Henrique Caldas (PL).

O ponto básico desse programa, explica o deputado, é a implantação do conceito de Cidade Inteligente:

“Significa ter uma cidade comprometida com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis, em seus aspectos econômico, ambiental e sociocultural. Cidade Inteligente é onde a população encontra bom serviço público de saúde, de educação, transporte, mobilidade urbana, cultura… Maceió não tem isso.”

Dr. Wanderley, que foi um dos citados para concorrer à Prefeitura de Maceió pelo MDB, além de Rafael Brito – os outros eram o deputado Alexandre Aires e a deputada Cibele Moura -revela que o partido está unido em torno do seu candidato:

– A escolha de Brito foi de todo o partido, inclusive dos que estavam cotados para ser pré-candidato. Nos reunimos e entendemos que o Rafael é o que melhor encarnava a candidatura. É jovem, com atuação muito destacada em Brasília em primeiro mandato, o que não é comum. Ele é quem tem mais condições de ser o candidato. A recomendação foi levada levado à cúpula do partido e todos de imediato a aceitaram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”