PRB deve fechar questão e todos os 22 deputados votarão pró-impeachment

Publicado em 12/04/2016, às 17h02
-

Redação

A bancada do PRB na Câmara deve fechar questão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em reunião na tarde desta terça-feira, 12, segundo três membros da cúpula do partido ouvidos pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Com a decisão, pelo menos dois parlamentares da legenda, que eram contrários ao impeachment, deverão mudar de posição e votar a favor do impedimento da petista na votação de plenário.

Pelas contas da liderança e da direção do PRB, dos 22 deputados da sigla, 20 são hoje a favor do impeachment e outros dois eram contra, mas se declaravam como indecisos. Os dirigentes acreditam, contudo, que esses indecisos mudarão de posição.

"Alguns deles se colocavam como indecisos, porque até então o partido não havia tirado uma posição oficial. Já os que a princípio são contra são bem partidários e devem seguir a maioria do partido", explicou um membro da cúpula do PRB.

Ontem, o partido já tinha dado um sinal claro que fecharia questão para votação em plenário. O líder da sigla na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), orientou voto a favor do parecer pró-impeachment na comissão especial.

Oficialmente, o PRB já não faz mais parte da base aliada. Em 16 de março, o partido anunciou que desembarcaria do governo Dilma. Com a saída, a sigla perdeu o Ministério dos Esportes que ocupava até então.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história