Prazo para recadastro de motoristas auxiliares termina nesta sexta-feira (29)

Publicado em 28/04/2022, às 11h51
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió chama a atenção dos motoristas auxiliares de táxias para o final do prazo para o recadastramento da permissão junto ao órgão. O recadastro iniciou na última segunda-feira (25), com término já nesta sexta-feira (29) e até o momento somente 14 de 653 profissionais compareceram à sede da SMTT para realizar o procedimento.

LEIA TAMBÉM

Os motoristas auxiliares atuam em revezamento com os permissionários dos táxis, em regime de escala ou de forma permanente para prestar suporte aos profissionais que possuem a permissão, mas não conduzem o veículo. É necessário fazer o recadastro para atuar no aplicativo Táxi.Maceió.Cidades, no âmbito da categoria convencional (cidadão).

A diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM) da SMTT, Paula Isanelle, destacou a importância do recadastro para os motoristas auxiliares.

"O recadastramento é de extrema importância para que os motoristas possam trabalhar em conformidade com a lei vigente e também é importante para quem utiliza o serviço". Paula ainda destacou a extensão do horário de atendimento em uma hora: "estamos atendendo das 7 às 14h. Ampliamos o horário justamente para que os profissionais da categoria tenham mais tempo para vir até a SMTT", ressaltou.

Para realizar o recadastro, os motoristas devem comparecer à sede da Superintendência, no setor de permissões, portando os seguintes documentos:

- CNH apta para transporte remunerado;

- 2 fotos 3x4;

- Certidão Negativa Criminal Estadual;

- Certidão Negativa Criminal Federal;

- Certificado do curso de taxista;

- Comprovante de residência atualizado (90 dias);

- Taxa de inclusão com comprovante de pagamento.

"É importante ressaltar que os motoristas auxiliares que já efetuaram o pagamento da taxa referente ao ano de 2022, também devem comparecer à SMTT para fazer a atualização cadastral", concluiu Paula Isanelle.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento