Ascom Seplag
A partir desta terça-feira (06), os candidatos do concurso da Polícia Militar de Alagoas terão um tempinho a mais para pagar o boleto de inscrição do certame. É que o Governo do Estado publicou, em Diário Oficial, a prorrogação do prazo da quitação da taxa. Com a medida, elaborada por conta de um problema técnico identificado pelo Cebraspe na geração de alguns comprovantes, os concurseiros têm até o próximo dia 12 de julho para garantir o pagamento.
LEIA TAMBÉM
Além disso, a publicação, disponível neste link, traz também a lista das pessoas que receberam o comprovante de pagamento gerado de forma equivocada e que, por isso, passa a não ter efeito. Quem não pagar o boleto até a nova data prevista, terá a inscrição indeferida. Para gerar o documento, basta ir até a área do candidato no site https://www.cebraspe.org.br/.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso da PM está ofertando 1.000 vagas para o cargo de soldado combatente e 60 para o de oficial. A média salarial, após o Curso de Formação de Praças e de Oficiais, é de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente.
Conforme o edital do certame, as provas ocorrem no dia 15 de agosto deste ano. Para garantir que os concurseiros tenham mais oportunidades e possam concorrer a ambos os cargos, o processo seletivo ocorrerá em horários diferentes, com provas aplicadas em Maceió e em Arapiraca. No turno da manhã, acontecem as para aspirante a oficial e, pela tarde, a prova para soldado.
Além do certame da PM, o Governo de Alagoas publicou outros editais lançados para o Ciclo de Concursos deste ano. Já foram divulgados os da Sesau, Polícia Civil, Seris e Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é que, até o dia 16 deste mês, mais três editais devem ser lançados: o da Educação, o da Procuradoria Geral do Estado e o da Secretaria da Fazenda.
Para conferir os editais e saber mais informações sobre o Ciclo de Concursos, basta clicar aqui.
LEIA MAIS