Praia Acessível promove inclusão e atende 1.400 pessoas em 2015

Publicado em 02/01/2016, às 15h30
-

Redação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou nove edições – iniciadas em abril – do projeto Praia Acessível, na orla da Pajuçara.

LEIA TAMBÉM

Com atividades realizadas no ultimo sábado de cada mês e com programação que durava toda a manhã, o projeto manteve como foco proporcionar um dia de lazer e paradesporto adaptados na orla para pessoas com deficiência, todas elas acompanhadas por familiares ou levadas à praia pelas respectivas instituições sociais. Em média, cerca de 1.400 pessoas foram atendidas ao longo de 2015.

Todos os que participaram tiveram a oportunidade de ser convidado a aproveitar uma programação esportiva, lúdica, musical e cultural, destacando o banho de mar assistido em cadeira anfíbia, aulas de capoeira, stand up e slackline, além de oficinas de libras e serviços de saúde, a exemplo de aferição da pressão arterial.

Segundo o titular da Semel, Antônio Moura,  o Praia Acessível, trouxe oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes tiveram momentos de integração que estimularam o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.

“Toda a equipe da Semel e todos os parceiros estiveram empenhados em proporcionar um ano especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas em cada edição do Praia Acessível de 2015 e que em 2016 possamos com o Praia Acessível mais uma vez”, disse Moura.

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros,  Faculdade Estácio, Projeto Tainha, Pá Na Água, Musas e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora