Redação
Poupando suas principais jogadoras, a Seleção Brasileira feminina de futebol ficou apenas no empate sem gols com a África do Sul na Arena Amazônia pela terceira e última rodada da primeira fase do torneio olímpico.
LEIA TAMBÉM
O Brasil já entrou em campo classificado e o empate garantiu a liderança do Grupo E com o empate, chegando aos sete pontos. Na outra partida da chave, China e Suécia também empataram pelo mesmo resultado. As chinesas se classificaram em segundo com quatro pontos e saldo -1 e as suecas ficaram em terceiro com a mesma pontuação e saldo -3.
Nas quartas de final, a Seleção Brasileira enfrenta a Austrália, terceira colocada do Grupo F, atrás de Alemanha e Canadá. A partida será na próxima sexta-feira, às 22 horas, no Mineirão.
PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Mesmo sem suas principais jogadoras, a Seleção Brasileira mandou no jogo desde o início, mas a África do Sul também era perigosa e exigiu boas defesas da goleira Aline. Com maior posse de bola, o Brasil passou perto de abrir o placar aos 38 minutos, quando Debinha bateu para o gol e acertou a trave.
A torcida de Manaus empurrou a Seleção Brasileira para cima do time adversário e vibrava a cada vez que Marta aparecia no telão. Mesmo assim, a defesa africana se manteve bem postada e evitou que o placar fosse inaugurado antes do intervalo.
Os pedidos da torcida foram atendidos e o técnico Vadão voltou para o segundo tempo com Marta no lugar de Tamires. Mesmo assim, o time brasileiro não conseguiu chegar ao gol. O ritmo caiu na segunda etapa e África do Sul conseguiu se defender subindo a marcação e impedindo uma pressão.
O Brasil só passou a chegar com perigo seguidas vezes nos últimos minutos, mas a goleira Barker, mesmo mostrando insegurança em alguns lances, deu conta do recado e garantiu o 0 a 0, suficiente para a Seleção Brasileira se classificar em primeiro.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos