Redação TNH1 com TV Pajuçara
Um poste localizado na avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como avenida Leste-Oeste, uma das mais movimentadas de Maceió, logo após a ponte do Jacintinho, no sentido parte baixa, está com a estrutura visivelmente danificada e apresentando risco de queda.
LEIA TAMBÉM
De acordo com imagens feitas pela reportagem do programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, na manhã desta terça-feira (28), a estrutura do poste está completamente exposta, com o concreto quebrado e os ferros à mostra, oferecendo risco tanto para quem transita a pé, pela calçada, quanto para quem passa de carro.
Em nota enviada para o TNH1, a Equatorial informou que "equipes técnicas estiveram no local e foi constatado que a estrutura não pertence à Distribuidora e sim a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), não sendo responsabilidade da concessionária pelos eventuais reparos". No entanto, em contato com a reportagem, a assessoria da SIMA afirmou que "postes de energia elétrica com abalroamento, quebrados são de responsabilidade da companhia de energia elétrica". Leia a nota completa:
"A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública informa que os postes de energia elétrica com médias e altas tensões são de responsabilidade das Companhias de Energia e os postes são das distribuidoras de energia elétrica (Equatorial). Já os postes metálicos de iluminação de praças e avenidas, por exemplo, são de responsabilidade da SIMA.
Portanto, postes de energia elétrica com abalrroamento, quebrados são de responsabilidade da companhia de energia elétrica."
LEIA MAIS