Posse: Renan Filho é reconduzido ao Governo de Alagoas e revela planos para próximo mandato

Publicado em 01/01/2019, às 17h14
Governador assumiu Estado por mais quatro anos | TNH1 -

TNH1

O governador de Alagoas Renan Filho e o seu vice, Luciano Barbosa, foram empossados na tarde de hoje (1º) em sessão na Assembleia Legislativa do estado. Ao discursar, Renan Filho, que foi reeleito com 77,3% dos votos no primeiro turno, destacou a prioridade de seu governo para a solidez fiscal. “O controle de gastos será feito com uma lupa ainda mais potente para que se extraia do dinheiro público o máximo possível”, disse, acrescentado que isso será feito cortando desperdícios e privilégios.

LEIA TAMBÉM

O governador prometeu ainda investimentos em saúde, educação e segurança pública, com entrega de cinco novos hospitais que estão em construção, novas escolas em tempo integral e concurso público para a área de segurança. Ele destacou ainda ações de universalização da oferta de água. “Vamos avançar em obras públicas de cobertura do esgotamento sanitário”, disse.

Após a sessão solene de posse na Assembleia Legislativa, governador e vice serão recebidos no Largo das Bandeiras pela Guarda de Honra da Polícia Militar de Alagoas no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), na Praça dos Martírios, no centro da capital alagoana. Em cerimônia no Salão de Despachos do Mupa, o governador dará posse ao secretariado.

Veja vídeo onde Renan Filho avalia sua gestão e faz planos para o próximo mandato:

Perfil

Renan Filho tem 39 anos, é casado com a administradora Renata Pires Calheiros e tem dois filhos. O candidato reeleito pertence a uma tradicional família de políticos nordestinos. É filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), ex-ministro e ex-presidente do Senado. Filiado ao MDB (na época, PMDB) desde 2003, Renan Filho foi prefeito de Murici (AL) de 2005 a 2010, quando renunciou ao cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Na Câmara foi vice-líder do PMDB.

Apesar da curta carreira política, Renan Filho foi eleito governador de Alagoas em 2014, no primeiro turno, com 52% dos votos válidos, derrotando o senador Benedito de Lira (PP). É bacharel em ciências econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Políticas Públicas para a Primeira Infância na Universidade de Harvard (Cambridge, EUA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago