Porte de CNH pode deixar de ser obrigatório ao volante

Publicado em 10/02/2016, às 18h55

Redação

Já pensou poder sair sem se preocupar com a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo? Pois é isso que o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, prevê.

LEIA TAMBÉM

O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Uma emenda foi adicionada a favor do porte de outro tipo de documento para identificação do motorista.

Segundo a deputada Keiko Ota e a ex-deputada Sandra Rosado (PSB-SP), as autoridades de trânsito possuem sistemas online que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.

Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em até 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista fica preso às ferragens após caminhão carregado de cimento tombar Veículo desce de ré e atropela dois homens em Maceió; vítimas foram prensadas contra parede Acidente em Porto Real do Colégio deixa um morto e outro ferido preso às ferragens Vídeo: homem morre após sofrer grave acidente com motocicleta no interior de Alagoas