Portal TNH1, TV e Rádio Pajuçara brilham no Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Publicado em 19/06/2016, às 11h37

Redação

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas premiaram na noite desse sábado os melhores trabalhos jornalísticos de 2016 voltados à temática ambiental. 

LEIA TAMBÉM

E mais uma vez o Portal TNH1 e a TV Pajuçara brilharam no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Este ano a Rádio Pajuçara FM Maceió também levou um dos prêmios.

Na categoria Webjornalismo, o TNH1 levou o 1º e o 2º lugares: 

O primeiro lugar foi para Lelo Macena, editor do TNH1, com a reportagem “250 mil à beira do colapso: crise hídrica avança, degrada reservas e cria ‘ilhas’ de desabastecimento em Maceió”.

O segundo lugar também ficou com o TNH1, com a reportagem “Licitação sustentável: ilustre ‘desconhecida’, modalidade pode tornar setor público um gigante na defesa do meio ambiente”, de Gilson Monteiro.

O terceiro lugar da categoria foi para os jornalistas Waldson Costa e Jonathan Lins, do portal G1 Alagoas, com a reportagem “Fenômeno da desertificação avança em AL e compromete o PIB do estado”.

Especial

Estreando a categoria "Reportagem Especial", os jornalistas Thiago Correia, José Pereira e Ana Carla Vieira, da TV Pajuçara, foram os grandes vencedores da noite com a matéria "Vai ter poesia"

A história premiada você assiste no vídeo abaixo:

Em segundo lugar ficou Maurício Gonçalves, do jornal Gazeta de Alagoas, com a matéria "Caçadores de nascentes". Mauro Wedekin, Francisco Nogueira e Láyra Santa Rosa , da TV Mar, ficaram com a terceira colocação com "Alagoas: riquezas esquecidas".

Telejornalismo

A TV Pajuçara ficou com a terceira posição na categoria. Os jornalistas Gesia Malheiros, Thiago Correia, José Pereira, com a matéria “União Sustentável: Meio Ambiente e Tecnologia”; assista:

Em primeiro lugar na categoria ficaram Giovane Luis e Valmir Inácio, da TV Gazeta, com a matéria "Agricultor de São José da Tapera é adepto de práticas sustentáveis". A segunda colocação ficou com Ludmila Calheiros e Marcos Antônio Toledo, da TV Alagoas.

Reportagem Cinematográfica

Novamente a TV Pajuçara fez dobradinha na categoria. O jornalista Itawi Albuquerque venceu a categoria e Deocleciano Passos ficou em terceiro lugar.

A segunda colocação ficou com José Aldo Correia, da TV Gazeta.

Radiojornalismo

O PSCom voltou a ocupar a primeira posição, desta vez na categoria Radiojornalismo. Em uma reportagem especial para a Rádio Pajuçara FM Maceió, os jornalistas Thiago Correia e Ludmila Calheiros ficaram com a primeira posição. Ouça a matéria na íntegra abaixo:

O segundo lugar na categoria ficou com Carlos Madeiro e Giuliano Porto, da Difusora. Já Marcos Moreira e Alexandre Lino, da Rádio Correio, ficaram com o terceiro lugar.  

Fotojornalismo

O jornal O Dia Alagoas, venceu a categoria com uma imagem de autoria da jornalistas Janaína Ribeiro. A dobradinha na categoria ficou com Pablo de Luca, também do O Dia Alagoas. O terceiro colocado foi Sandro Lima, da Tribuna Independente.

Estudante

Com uma matéria sobre a salinização do Rio São Francisco, o vencedor foi Oldemburgo da Silva Paranhos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A menção honrosa da categoria foi para Pedro José Quirino dos Santos, também estudante da Ufal.

Impresso

O jornalista Severino Carvalho, da Gazeta de Alagoas, levou os três troféus da categoria.  A matéria "Aquecimento provoca morte de corais no Litoral de Alagoas", levou o primeiro lugar.  O segundo lugar Severino dividiu com Arnaldo Ferreira. Juntos eles escreveram "Pescadores piratas invadem mar de Alagoas". Severino voltou ao palco para receber o terceiro troféu da categoria com o texto "Projeto dinamiza APA Costa dos Corais". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas