Redação
A modelo plus-size Sophie Turner quase não publicou esta foto no Instagram. Aos 22 anos, ela odiou a forma como a imagem, dos bastidores de um ensaio recente, enfatizava suas celulites.
LEIA TAMBÉM
"Quando eu vi pela primeira vez a foto, eu pensei: "Oh, meu Deus, isso é horrível"", disse Turner a Today Style . "Eu pensei que era uma imagem realmente ruim".
Mas depois de um tempo, Turner percebeu que ao compartilhar a imagem, ela poderia enviar um lembrete poderoso para seus mais de 260 mil seguidores: que a celulite é totalmente normal e nunca deve ser uma motivo de vergonha.
"Eu pensei: "Por que eu deveria esconder isso? A maioria das mulheres tem".
Então Turner, que agora mora em Nova York, postou a foto junto com uma mensagem sobre abraçar seu corpo, celulite e tudo mais.
"É natural para nós, mulheres, ter celulite e precisamos parar de vê-la como algo nojento ou feio", escreveu na publicação, que foi curtida mais de 14 mil vezes. "Sim, todos queremos uma pele lisinha, mas também precisamos aceitar a realidade!"
"Tive celulite desde que eu tinha cerca de 12 anos, o que é normal", continuou. "Depois de viver com algo durante uma década, é uma parte de mim!"
O post de Turner atingiu um recorde entre seus fãs e muitas pessoas a elogiaram por compartilhar a imagem e a mensagem honesta.
"Não posso agradecer o suficiente pela sua coragem", comentou um dos seguidores.
Infelizmente, também houve alguns comentários negativos. Ao mesmo tempo em que Turner diz que geralmente é capaz de ignorar os “haters”, ela ficou particularmente aborrecida quando algumas pessoas a acusaram de "promover a obesidade ou uma dieta não saudável" com a postagem.
"Eles não sabem o que estou comendo", disse ela. "Eles agem como se eu estivesse apenas comendo o McDonald"s, mas na verdade eu tenho uma dieta razoável".
E a celulite não tem nada a ver com saúde ou boa forma física, ressaltou. "Eu trabalho cerca de cinco dias por semana. Mesmo que eu perca peso, a celulite permanece. É apenas algo que eu sempre tive, e eu aprendi a aceitá-la".
Os comentários positivos superam os negativos, porém, e Turner espera que, expondo a imagem de seu corpo, ela possa ajudar outras mulheres jovens a se sentir mais à vontade.
"Eu ainda estou aprendendo a amar (minha celulite) e não odeio isso", escreveu ela no Instagram. "É uma estrada lenta para o amor próprio, mas é a melhor coisa que você pode fazer pela sua confiança e saúde mental".
Uma publicação compartilhada por S O P H I E T U R N E R ???? (@sophieeturner) em
Love the skin you’re in ❤️???? #nophotoshop #noretouchingneeded #nofilterneeded
Uma publicação compartilhada por S O P H I E T U R N E R ???? (@sophieeturner) em
Uma publicação compartilhada por S O P H I E T U R N E R ???? (@sophieeturner) em
Loving the sunshine today and these cute cobbled streets in ny ????❤️
Uma publicação compartilhada por S O P H I E T U R N E R ???? (@sophieeturner) em
LEIA MAIS