Redação
Desde a última sexta-feira (3), quando a denúncia de assédio a uma jornalista veio a tona, o cantor Biel tem sentido todas as consequências por ter dito que "quebraria a jornalista ao meio" e que "estupraria ela rapidinho".
LEIA TAMBÉM
Na tarde desta segunda-feira (6), Marcelo Rezende, em seu "Cidade Alerta" na Record, criticou fortemente o cantor e disse que a sua gravadora, a Warner Music, deveria demiti-lo. Já nesta terça-feira (7), segundo o jornal Folha de São Paulo, a Globo também quer evitar que o cantor e ídolo teen participe de seus programas.
Até que o caso seja esclarecido, a ordem é que Biel não seja convidado. Isso frustrou os planos de duas produções: a do "Domingão do Faustão" e "Caldeirão do Huck", que pensavam em contar com ele.
A produção do dominical o queria para a próxima edição da "Dança dos Famosos", que vai ao ar logo após as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Já a atração de Luciano Huck também o queria para o "Saltibum", competição de saltos ornamentais, que também iria ao ar depois do Jogos Olímpicos.
Além disso, também está sendo orientado para a edição da novela "Haja Coração", trama das 19h. A música "Química", que está na trilha da trama, não está sendo tocada, enquanto o caso não é esclarecido.
Outro lado
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Central Globo de Comunicação nega o veto a Biel. "Não está prevista a participação do cantor nos programas citados, mas a informação sobre o veto não procede. A trilha de Haja Coração permanece a mesma."
Entenda o caso
O cantor Biel está envolvido em uma denúncia de assédio sexual a uma repórter que aconteceu no começo do mês de maio.
No boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, o funkeiro chamou a jornalista de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio" caso mantivesse uma relação sexual com ela. Nesta segunda-feira (6), o "Cidade Alerta" mostrou com exclusividade os áudios que comprovam o assédio de Biel à jornalista.
Fãs do cantor divulgaram uma tag nesta terça (7) para apoia-lo, mas foram rechaçadas. A tag #CorrentedeAmordoBiel ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, mas a extensa maioria eram comentários contra a tag e contra as fãs do cantor, que não reconhecem o assédio, mesmo com áudios claramente comprovativos.
LEIA MAIS