Redação
Uma enorme fila na porta de uma clínica particular no bairro da Mangabeiras, em Maceió, chama atenção de quem passa pela região na manhã desta quinta-feira (7). As pessoas foram ao local em busca de doses da vacina que imuniza contra o vírus H1N1.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o proprietário da clínica, o médico Wellington Galvão, serão disponibilizadas 500 doses no valor de R$ 90 cada, para atender a demanda de hoje. "Contratamos funcionários extras para ajudar na aplicação, com o intuito de atender toda a população", disse.
Leia mais
Outras 5 mil doses foram encomendadas pela clínica, com previsão de chegada para o dia 20 deste mês. A procura pela imunização só aumenta, inclusive após a divulgação de que em Alagoas já há casos de morte de pacientes com suspeita de gripe H1N1.
Na rede pública, a previsão é que as doses sejam fornecidas a partir do dia 30 de abril. Os grupos prioritários para receber as doses nos pontos de aplicação disponibilizados pelo Ministério da Saúde são: gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a cinco anos e pessoas portadoras de doenças crônicas.
LEIA MAIS