Ponto de reciclagem é fechado por suspeita de receptação e venda de fios de alumínio furtados

Publicado em 30/05/2023, às 15h30
Foto: Reprodução/PC-AL -

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas fechou, nessa última terça-feira (30), um ponto de reciclagem por suspeita de receptar e vender fios de alumínio furtados, no bairro Gama Lins, na parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a chefe de investigações do 10° Distrito Policial, Zeina Oliveira, o local foi encontrado após funcionários de uma construtora da capital alagoana denunciarem o crime. Segundo as investigações, os fios possuem alto valor comercial e o prejuízo ultrapassa o valor de R$100 mil. 

"Recebemos uma denúncia de um grande furto de fios. Começamos a investigar o crime e fizemos buscas em alguns pontos de reciclagem e ferro-velho. Chegamos em um local, que foi abandonado logo após a chegada da polícia. Neste local, encontramos uma grande quantidade de fios, idênticos aos descritos pela denúncia. Fizemos a apreensão dos fios e fechamos o ponto de reciclagem. Somente dessa construtora, o prejuízo ultrapassa o valor de 100 mil reais", explicou.

Zeina Oliveira relatou à reportagem do TNH1 que nenhum indivíduo foi preso, pois não houve flagrante. "Os suspeitos que estavam nesse ponto de reciclagem fugiram com a chegada de nossa equipe. Como não houve flagrante, ninguém foi preso, porém vamos dar prosseguimento as investigações para tentar localizar e prender os autores dos furtos e os receptadores dos fios furtado!", completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado