Ponto cego? Torcedores do Atlético-MG reclamam de setor em novo estádio; Arena MRV responde

Publicado em 18/07/2023, às 09h51
Reprodução/Twitter -

ge

A Arena MRV recebeu cerca de 20 mil pessoas no segundo evento teste, o Lendas do Galo. Alguns dos presentes reclamaram, em redes sociais, de dificuldades para ver um dos gols no estádio do Atlético-MG. Em nota, a Arena MRV apontou que os problemas foram causados pelo comportamento dos torcedores.

LEIA TAMBÉM

O local onde a visibilidade ficou prejudicada é o Nível Inter Sul, que fica atrás do gol localizado à direita das cabines de transmissão. As pessoas que postaram as mensagens relataram que não possível ver um dos gols e boa parte da área.

Nas imagens divulgadas, aparecem torcedores em pé, apoiados no guarda-corpo de vidro, criando obstáculos para a visualização de parte do gramado. Houve ainda reclamação de cadeirantes para assistirem ao jogo também por esse problema de visibilidade no setor.

Procurada pela reportagem, a Arena MRV se posicionou em nota, destacando que não se trata de “ponto cego” e sim da presença de pessoas em pé no corredor de circulação:

“Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.”

A Arena MRV foi inaugurada em abril, quando houve o “Nascimento do Campo”, ou seja, marcação das linhas de jogo, instalação das traves e os primeiros chutes a gol. Cerca de 9 mil pessoas compareceram.

O segundo evento teste foi o Lendas do Galo, nesse domingo. O jogo reuniu ídolos de várias gerações do clube. Um público de 20 mil pessoas esteve no estádio.

A capacidade total da Arena MRV é de 46 mil pessoas, mas ainda não há a liberação para o local receber lotação máxima.

Falhas de operação - Durante o evento Lendas do Galo, algumas falhas aconteceram. A Arena MRV divulgou nota se posicionando. Os problemas relatados ocorreram no estacionamento, na alimentação e no uso de internet. Leia abaixo a nota:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Abalado, Garro dará novo depoimento após acidente com morte na Argentina Time nordestino avalia contratação do atacante Diego Costa, mas salário assusta Flamengo recusa primeira proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno Fagner deixa Corinthians após 'aviso prévio', reserva e recordes negativos