Policial militar está entre os presos da operação que combate o tráfico de drogas em Maceió

Publicado em 31/05/2023, às 10h10
Assessoria -

TNH1

Um policial militar está entre os presos da Operação Estorvo, que combate o tráfico de entorpecentes na parte alta de Maceió. O militar, que não teve revelada a identidade, nem o batalhão onde está lotado, foi encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Santa Amélia, onde deve passar pelos procedimentos cabíveis, assim como os outros seis detidos na ação. 

LEIA TAMBÉM

A Operação Estorvo foi desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Para a escolha do nome, foi levado em consideração o embaraço que o grupo representava à segurança pública no combate ao comércio ilegal de drogas.

De acordo com a SSP, 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em bairros da parte alta da capital. Além dos presos, todo o material apreendido, incluindo drogas, munições e equipamentos de segurança, está sendo encaminhado para a Deic. O balanço final da operação será divulgado em breve.

Os trabalhos são fruto de um procedimento investigatório criminal (PIC) do Gaeco, iniciado a partir de relatórios da SSP. Com base nessa investigação, o Gaeco chegou aos nomes dos acusados.

Em contato com o TNH1, a Polícia Militar informou que, por se tratar de uma operação integrada com instituições e órgãos estaduais, os detalhes da prisão do policial devem ser divulgados pela SSP. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado