Erik Maia
Um policial militar do Estado de Sergipe ficou ferido após ser baleado na noite desta segunda-feira (20) quando reagiu a um assalto na Rua Professor José Loureiro, no bairro do Prado, Litoral Sul de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo testemunhas do crime informaram à Polícia Militar de Alagoas o soldado Klaus Wallison Barbosa Silva Marques, estava em uma casa que fica na rua quando ouviu gritos de “socorro, ladrão”. Ele saiu e se deparou com dois homens armados e um terceiro que dirigia um carro, um Ford Fiesta, de cor prata e placas NMO-8528, com queixa de roubo.
O policial teria tentado intervir no roubo e, segundo um relato divulgado ainda na noite de ontem pela Polícia Militar de Sergipe, foi atingido por três disparos, sendo que dois deles, que atingiram o braço e a perna do militar, transfixaram. O terceiro ferimento foi causado na região do glúteo, onde o projetil ficou alojado.
“O estado de saúde dele é estável, está orientado e segundo informações da equipe do bombeiro, ele será medicado e passará um tempo no hospital para ser administrada a medicação e depois será liberado”, dizia a nota.
Fiesta roubado usado por assaltantes que balearam o militar de Sergipe. Foto: Cortesia ao TNH1/Polícia Militar |
O carro usado pelos assaltantes foi encontrado instantes depois por uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha, no bairro da Levada, mas nenhum dos três suspeitos envolvidos no assalto foi localizado ou preso pela polícia.
Ainda de acordo com a Polícia Militar de Alagoas, o soldado foi submetido a uma cirurgia e recebeu alta no começo da manhã de hoje, como confirmou a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado. Ele foi aprovado no concurso para Bombeiro Militar em Alagoas e estava no estado para concluir o Curso de Formação. Ainda no hospital, o soldado gravou um vídeo onde garante que está bem e que irá concluir o curso. Assista:
LEIA MAIS