Policiais penais encerram greve após determinação da Justiça

Publicado em 03/12/2022, às 10h46
Foto: Arquivo TNH1 -

TNH1

Após o Tribunal de Justiça de Alagoas declarar ilegalidade e proibir a redução ou paralisações feitas por policiais penais em todo o estado, o Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinaspen-AL) comunicou que a greve promovida pelos trabalhadores da categoria foi encerrada na manhã deste sábado, 03. 

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à reportagem do TNH1, o presidente do Sinaspen-AL, Vítor Leite, disse que recebeu a notificação judicial, e ela foi prontamente acatada pelos profissionais que aderiram à greve. 

" Recebemos a decisão da justiça, assinamos e acatamos. Respeitamos as instituições, bem como os órgãos do estado. Porém, vamos recorrer ao processo e buscar outras alternativas. O serviço de visitas e outros que haviam sido paralisados, já voltaram e estão normalizados", explicou.

Ainda segundo Vítor Leite, o sindicato estará presente na audiência de conciliação marcada o próximo dia 7 de dezembro, e pretende ouvir o que o estado e o tribunal têm para passar aos profissionais da categoria.

A decisão de entrar greve foi tomada pelos policiais penais em uma tentativa de cobrar do Estado de Alagoas o cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o Ministério Público de Alagoas (MPAL), que previa melhorias na gestão do Presídio do Agreste. Segundo o sindicato, eles também reivindicavam melhorias nas condições de trabalho e valorização profissional. 

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seris e aguarda um posicionamento para acrescentar na matéria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)