Policiais mortos em serviço são homenageados em ato na Orla de Maceió

Publicado em 14/08/2016, às 13h17

Redação

O Dia dos Pais foi de protesto e saudade para familiares e amigos de três policiais vítimas da violência e Alagoas. O capitão PM Rodrigo Rodrigues, morto em serviço, em abril deste ano, o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz de Gonzaga Pereira Santos, assassinado em maio do ano passado, e o policial federal Ubaldo de Oliveira Melo Júnior, executado durante tentativa de assalto a um mercadinho, em julho de 2015, foram homenageados e tiveram os nomes lembrados, na manha deste domingo (14), na orla de Pajuçara, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

“Estamos aqui para chamar a atenção da sociedade e dizer estes crimes não podem ser banalizados. Não foram apenas policiais que morreram, mas também eram pais, filhos, maridos, esposos, que não estão mais conosco nesta hora. É o momento também de exigir que os responsáveis selam punidos”, disse a policial militar Klarita Omena, esposa do capitão Rodrigo Rodrigues.

Diante do cartaz que estampava a foto do pai, Lais Emanuele Nobre Melo afirmou que o protesto organizado na orla também tem o objetivo de alertar as autoridades para que não haja mais vítimas. “Não queremos que outras famílias passem pelo que nós passamos. Nós poderíamos estar com ele hoje, comemorando o Dia dos Pais, mas infelizmente estamos aqui”, disse a filha do policial federal Ubaldo de Oliveira.

Emocionada, Larissa Fontes, filha do agente da PRF assassinado, não conteve as lágrimas ao lembrar do pai. “Ele foi morto enquanto trabalhava, durante um procedimento normal, após um acidente. Esse protesto é um pedido de socorro. Antes, ser policial era motivo de orgulho. Hoje, os policiais vivem com medo, precisam se esconder para não ser vítimas dessa violência que está aí" - disse.

Durante a manifestação, guarnições do Batalhão de Rádio Patrulha, onde destacava o capitão Rodrigo Rodrigues, foram ao local para prestar solidariedade à família do militar. Os militares deram as mãos e rezaram junto aos manifestantes.

Veja vídeos 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas