Policiais militares mortos no Barro Duro são velados no Museu Palácio Floriano Peixoto

Publicado em 23/10/2015, às 17h51
-

Redação

Militares mortos no Barro Duro são velados no Museu Palácio Floriano Peixoto (Crédito: Victor Farias/TNH1)

Atualizado às 17h34

Estão sendo velados neste momento os dois militares da Inteligência mortos na manhã desta sexta-feira, 23, no bairro do Barro Duro.

O cabo Alison Ferreira do Nascimento, de 33 anos, e o soldado Anderson Marques Passos, de 31, estavam cedidos ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, e foram mortos em combate.

Os corpos são velados desde as 15 horas no Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. O sepultamento está programado para ocorrer neste sábado, 24, no cemitério Memorial Parque de Maceió, no bairro do Benedito Bentes, a partir das 10h.

LEIA MAIS

Elogiados pela PM, militares mortos tinham experiência no setor de Inteligência

OAB classifica como "infelizes" críticas de policiais sobre Comissão

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a “família miliciana está de luto e convida a todos para prestarem esta última homenagem de gratidão, amor e fé cristã”.

O major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), lamentou a morte dos militares e afirmou que defende uma mudança na legislação. “Hoje, os militares estão prestando apoio nas investigações, mas isso está em confronto com a lei, pois é a Polícia Civil que deve investigar”, disse.

Maria José da Silva, de 47 anos, foi uma das presentes à cerimônia, e afirmou ser amiga da família do cabo Alison. “Estou muito abalada. Conheço ele desde criança, é como se fosse da minha família. Ele sempre foi um menino bom, tranquilo, motivo de muito orgulho para quem o conheceu”, declarou Maria.

Segundo o capitão Marcelo, da assessoria de comunicação da PM, alunos do curso da formação de oficiais irão velar os corpos com a execução da câmara ardente, que faz parte das honras militares. O velório ficará aberto ao público durante a noite e madrugada, e serão liberados para o enterro às 9h30.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025