Redação
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou nesta quinta (27), o "sepultamento" da segurança pública, em um ato simbólico em frente à Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit). Um caixão e cruzes foram levados até a praia de Ponta Verde.
LEIA TAMBÉM
Policiais e familiares participaram da manifestação e do café da manhã, que serviu ainda como protesto contra os números da violência no Estado. Foram registrados 3.175 homicídios entre o ano passado e este ano.
Na manifestação, os policiais civis entregaram panfletos e adesivos com frases de cobranças do governo, por conta das reivindicações de aumento salarial dos profissionais, até o momento não atendidas.
Mobilização
Os policiais civis reivindicam o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.
Na segunda-feira (31), os policiais civis realizarão assembleia geral com indicativo de greve no Sindicato dos Urbanitários.
LEIA MAIS