Policiais fazem "sepultamento" da segurança pública na orla de Ponta Verde

Publicado em 27/10/2016, às 12h08

Redação

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou nesta quinta (27), o "sepultamento" da segurança pública, em um ato simbólico em frente à Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit). Um caixão e cruzes foram levados até a praia de Ponta Verde.

LEIA TAMBÉM

Policiais e familiares participaram da manifestação e do café da manhã, que serviu ainda como protesto contra os números da violência no Estado. Foram registrados 3.175 homicídios entre o ano passado e este ano.

Na manifestação, os policiais civis entregaram panfletos e adesivos com frases de cobranças do governo, por conta das reivindicações de aumento salarial dos profissionais, até o momento não atendidas.

Mobilização

Os policiais civis reivindicam o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.

Na segunda-feira (31), os policiais civis realizarão assembleia geral com indicativo de greve no Sindicato dos Urbanitários.

Policiais fazem "sepultamento" da segurança pública na orla de Ponta Verde
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais