Polícia trabalha com três linhas de investigação sobre tiroteio em Paripueira

Publicado em 17/07/2023, às 14h20
-

TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas já está investigando a motivação e os possíveis autores do tiroteio que deixou um morto e quatro feridos, no último domingo, 16, durante uma festa em um campo de futebol, na orla de Paripueira, na Grande Maceió.  

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao Fique Alerta, nesta segunda-feira, 17, o chefe de operações da Delegacia de Paripueira, Josimar Melo, afirmou que a polícia tem diversas linhas de investigação e detalhou três delas. 

"A princípio, o que temos é isso, ele era o alvo principal. São várias hipóteses do que pode ter acontecido. Pode, sim, ter ocorrido alguma confusão entre ele e alguma pessoa por lá, sendo crime passional. Como também tem a hipótese dele ter vindo de Ipioca, ter sido seguido e executado aqui. Existe uma outra possibilidade, são várias linhas de investigação, de que ele teria vindo aqui traficar e encontrado com os traficantes da cidade, havendo essa desavença".  

Segundo o chefe de operações, a vítima que morreu no local foi identificada como Alex Gilberto. De acordo com o agente, o homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado em seguida.  

"Estávamos na rua à procura de câmeras que possam ter registrado o fato. Também estamos tentando contato com as vítimas sobreviventes desse tiroteio e também da família do Alex Gilberto. O que temos de informação é que ele foi alvejado primeiramente no local do evento e empreendeu fuga. Os autores correram atrás dele para finalizar a execução. Estamos em campo com a equipe para poder prender os autores ou o autor desse crime. Faço o apelo à sociedade de Paripueira: se tiver alguma notícia ou informação que possa nos ajudar a identificar os autores desse crime, ligue para o 181". 

Questionado sobre as características do veículo utilizado por quem praticou o homicídio, o agente reforço que é preciso confirmar com imagens que possam ter gravado o carro no local. 

"Na fuga e na chegada, dizem que era um veículo branco. Uns dizem que era um Clio, outros que seria um Siena. As câmeras ajudam a tirar essas dúvidas para podermos chegar ao autor do crime", completou Josimar Melo.

Vítima baleada relata tumulto - Em conversa com o TNH1 nesta manhã, uma das vítimas atingidas por arma de fogo falou sobre o momento do tiroteio. 

"Eu estava com amigos e, antes de perceber a correria das pessoas, me agachei para pegar água. Aí foi tudo muito rápido, a correria, o barulho, e aí já senti que tinha sido atingido. Fiquei à procura de abrigo e sentei no chão. Dos meus amigos, que estavam próximos, apenas eu fui baleado. A bala pegou no meu ombro, mas estou bem. Aí um amigo deu ré no meu carro e me levou para o PAM", iniciou a vítima ao destacar que foi direcionado ao PAM Raquel Vasco, unidade de saúde do município.

O rapaz afirmou que, em seguida, foi socorrido por familiares para um hospital particular, em Maceió, onde passou por atendimento médico e foi liberado em seguida. 

"Estava muito cheio lá, e aí meus familiares quando chegaram já me levaram para um hospital particular em Maceió. Foi aí que recebi atendimento, fiz exames, foi feito o curativo do ferimento... Recebi alta médica logo depois e já estou em casa com uma tipoia no braço, pois preciso estar de repouso. A bala atingiu o osso, mas não será necessário fazer cirurgia".

O caso - Um jovem morreu e ao menos quatro pessoas ficaram feridas após um atentado a tiros durante uma festa em um campo de futebol, na orla de Paripueira, nesse domingo, 16. Até o momento, ninguém foi preso pelo homicídio e pela tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem assassinado tinha 23 anos, enquanto os feridos não tiveram a idade revelada. As vítimas sobreviventes foram socorridas e transportadas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros até o PAM Raquel Vasco, no mesmo município. Logo depois, elas precisaram de encaminhamento para hospitais.

Testemunhas disseram aos militares que o atirador estava no carro de modelo Siena, de cor branca, que estacionou próximo ao evento. O suspeito teria como alvo a vítima de 23 anos que foi morta após não resistir aos diversos ferimentos causados por bala. Um dos tiros acertou a cabeça dela. A motivação, no entanto, será descoberta após investigação da Polícia Civil. A participação de mais pessoas no crime não está descartada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado