Redação TNH1
Policiais Civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coordenados pelo delegado Thiago Prado, identificaram quatro funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), suspeitos de praticar crimes de peculato contra a empresa, causando transtornos para o abastecimento de água na capital.
LEIA TAMBÉM
O caso começou após representantes da empresa pública registrarem três boletins de ocorrência no intervalo de um mês, relatando o sumiço de equipamentos de alto valor, a exemplo de geradores de alta voltagem e bombas d'água de alta potência, somando um prejuízo que ultrapassava R$ 200 mil.
Após a investigação ao longo dessa semana, foram identificados quatro funcionários da empresa envolvidos no esquema criminoso. Além disso, os policiais conseguiram localizar os geradores furtados, que já tinham sido revendidos pelo grupo criminoso a empresas provedoras de internet situadas em Maceió.
Os autores do furto, por serem funcionários públicos ou equiparados, responderão pelo crime de peculato furto, cuja pena máxima chega a 12 anos de prisão, e ainda por associação criminosa. Os maquinários recuperados foram entregues à Casal na manhã de hoje.
LEIA MAIS