Erik Maia
Dois homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (25), suspeitos de planejar e executar a morte de Aline Jorge Mota, de 29 anos. O corpo dela foi encontrado as margens da Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro. Um deles, que é casado, era amante da jovem que queria que ele assumisse a relação.
LEIA TAMBÉM
Os presos foram identificados como Marcondes Antônio Alves dos Santos, 27 anos, e Valdenilson da Silva Gomes, 25 anos. Segundo a polícia, Marcondes era o amante de Aline. Ele teria planejado uma emboscada para vítima, com a ajuda de Vandenilson.
De acordo com o delegado Fábio Costa, Aline “foi morta com golpes de porrete”, após ser executada Marcondes e Vandenilson teriam jogado o corpo dela na lagoa.
O delegado explicou que a Delegacia Especial de Investigação e Captura foi acionada para o caso por conta da suspeita inicial do crime, já que a polícia acreditava que Aline poderia ter sido executada por estar envolvida numa guerra de facções na disputa pelo tráfico de drogas na cidade.
Ao longo da investigação, os policiais identificaram que o relacionamento extra conjugal de Marcondes causou a morte da jovem.
Após a prisão, os dois homens foram levados para a Delegacia de Marechal Deodoro onde foram autuados e ficarão a disposição da justiça.
LEIA MAIS