TNH1 com Ascom PC-AL
A Polícia Civil conseguiu identificar e prender o homem de 29 anos pelo furto de R$ 15 mil em mercadorias de uma loja no Centro do município de Santana do Ipanema, Sertão alagoano, em janeiro deste ano. A detenção do suspeito aconteceu nessa quarta-feira, 8.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, o rapaz já responde por crimes de furto praticados no estado de São Paulo e imagens das câmeras de monitoramento contribuíram para a identificação dele. O autor do crime arrombou a loja e furtou roupas e semijoias. Depois, o homem repassou as mercadorias para uma pessoa que ainda não foi identificada pela polícia.
Em vídeo divulgado à imprensa, a delegada Daniella Andrade destacou que o suspeito já havia sido condenado por furto. "No dia 25 de janeiro cometeu crime de furto em loja no Centro. Segundo o que foi investigado, esse homem subtraiu, após ter arrombado a loja, R$ 15 mil em mercadorias, sendo roupas e semijoias. A delegacia representou pela prisão".
"O homem responde por furtos em São Paulo, sendo sentenciado e conseguido a progressão do regime. Então ele voltou para Alagoas e cometeu esse novo furto", complementou Andrade. Assista:
A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva e a equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) deu cumprimento a ele. O suspeito é alagoano e, ao todo, responde por três crimes de furto no estado de São Paulo, nos anos de 2018, 2019 e 2020.
LEIA MAIS