TNH1
Oito pessoas foram presas e uma menor apreendida na manhã desta terça-feira (2), suspeitas de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em lojas de eletroeletrônicos no centro de Maceió, com uso de documentos falsos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que investigou o caso, o grupo falsificava documentos como carteiras de identidade e comprovantes de residência, compareciam a lojas que vendem celulares e TVs de grande porte e abriam crédito para compra dos produtos.
Ainda de acordo com a polícia, os falsários chegaram a alugar um apartamento no bairro de Ponta Verde para servir de escritório. Os integrantes da organização tinham funções bem definidas. Enquanto um providenciava a falsificação dos documentos, outros iam até as lojas para abrir créditos com a documentação falsificada. Os bandidos também chegaram a financiar um automóvel, por meio de fraude.
Entre as pessoas presas, duas são mulheres – uma delas menor – e sete são homens. O trabalho mobilizou agentes da Deic e do Tigre, e teve a coordenação dos delegados Cayo Rodrigues e Fábio Costa.
LEIA MAIS