TNH1
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (12), o professor que foi denunciado por supostos abusos sexuais contra alunas de uma escola de educação infantil na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A informação foi confirmada pela delegada Liana Franca, que está à frente das investigações. O caso aconteceu no último dia 31, porém duas mães das supostas vítimas procuraram o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade cinco dias após os relatos das filhas e denunciaram o crime.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, a delegada explicou que a prisão do professor aconteceu após a Justiça de Alagoas decretar a prisão preventiva dele. "Após colhermos os depoimentos e apurarmos a denúncia, a Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva desse professor. Ele foi intimidado a comparecer à delegacia, onde foi efetuada a prisão. Ele deve ser ouvido nas próximas horas e, em seguida, ficará à disposição da Justiça", explicou a delegada.
O Caso - Duas mães denunciaram à Polícia Civil que um professor abusou sexualmente de alunas na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, no último dia 31. As mães das meninas estiveram no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade e registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) no último dia (05).
As crianças foram encaminhadas para atendimento na Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), que funciona no Hospital da Mulher, em Maceió.
Procurada, a Prefeitura de Marechal Deodoro disse que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi informada sobre a denúncia por meio de um relatório confeccionado pela Direção da Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante e que o professor foi afastado da função.
LEIA MAIS