Polícia prende principal suspeito de desaparecer com chef de cozinha após festa na Barra Nova

Publicado em 06/02/2024, às 10h31
Ricardo Michell de Lima (à esquerda) é suspeito de roubar e matar Paulo Richard (à direita) após festa na Barra Nova -

João Victor Souza

Ricardo Michell de Lima, 38, o principal suspeito de desaparecer com o chef de cozinha Paulo Richard depois de uma festa na Barra Nova, no município de Marechal Deodoro, foi localizado e preso por policiais civis no bairro de Curuzu, em Salvador, capital da Bahia. A detenção foi informada ao TNH1 pelo delegado Sidney Tenório, que está à frente do caso, na manhã desta terça-feira, 6, quase cinco meses após o sumiço da vítima. O paradeiro de Paulo Richard segue desconhecido.

LEIA TAMBÉM

Segundo Tenório, o suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão e estava desarmado. Ele negou envolvimento com o desaparecimento do jovem, porém o inquérito levou os policiais a acreditarem que Ricardo Michell matou o chef de cozinha após roubá-lo e sumiu com o corpo dele.

"Ele já estava com a prisão decretada pela Justiça, e os policiais fizeram o levantamento da área onde estava em Salvador. Ele estava em sua residência quando recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Polinter [unidade de polícia], em Salvador, e não estava armado, não houve reação, e ele estava tranquilo", disse o delegado.

"Agora as tratativas ficam com a polícia penal para que ele seja recambiado para Alagoas, onde vai ser interrogado. Ele segue negando o envolvimento", continuou Sidney Tenório.

A investigação mostrou que Ricardo Michell vendeu os dois aparelhos celulares do chef de cozinha dias após o crime. Ele também usou o cartão de crédito da vítima e fez transferências via Pix da conta dela. Tenório destacou que o suspeito confessou que comercializou os celulares, mas atribuiu o crime a um jovem de 24 anos que também foi preso durante as investigações. 

A Polícia Civil destacou o apoio dado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Salvador, coordenada pelo delegado Bruno Mazzaropi, para a prisão do suspeito.

Chef de cozinha teria sido vítima de latrocínio - A polícia trabalha com a tese de latrocínio, pois a vítima teria sido roubada e assassinada. Para chegar aos suspeitos, as equipes fizeram o rastreamento dos celulares de Paulo e analisaram os registros bancários do cartão de crédito que ele usava.

Ricardo Michell já foi condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato de uma mulher, crime pelo qual ficou preso por aproximadamente 10 anos. Ele estava em regime semiaberto há pouco mais de um ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens Idoso de 71 anos é preso suspeito de tentar colocar fogo na casa de ex-companheira