TNH1
A mulher identificada como Bruna Mayara Santos Nascimento, 27 anos, foi detida em flagrante por policiais penais, nesse sábado (08), depois de tentar entrar no Presídio Baldomero Cavalcanti com um pacote de drogas escondido no corpo. Ela estava como visitante do reeducando Frederico Peixoto Safadi Bastos Costa.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Penal, a equipe de plantão identificou pelo bodyscan, também conhecido como scanner corporal, um objeto com características semelhantes a um pacote de droga. Os policiais verificaram que a visitante estava com maconha e cocaína.
“Depois de algumas tentativas a visitante conseguiu expelir a droga. No pacote, foi encontrada maconha e surpreendentemente uma boa quantidade de cocaína. A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes para o registro do flagrante e será bloqueada no sistema de visitantes”, explicou Eucles Nepomucemo, policial penal e subchefe da penitenciária.
Após ser presa, ainda na unidade prisional, a mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Segundo flagrante - Uma outra mulher foi presa pelos policiais penais do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, ao tentar entrar com droga também introduzida em seu corpo, no mesmo dia do caso acima.
“A droga estava escondida dentro do ânus da mulher e foi detectada na sua passagem pela revista no bodyscan, que faz uma varredura corporal interna nos visitantes. Graças à expertise das policiais penais da unidade prisional foi constatado um pacote introduzido no ânus na visita”, relatou o policial penal e diretor da unidade, Rodrigo Lima.
A visitante foi levada para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuada por tráfico de drogas. Além disso, a unidade irá encaminhar a informações para os órgãos competentes e bloquear a mulher no sistema de visitas.
LEIA MAIS