TNH1
A polícia prendeu um motorista por embriaguez ao volante após persegui-lo por cerca de um quilômetro entre os bairros Centro e Pontal da Barra, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira, 23. Segundo os militares, o veículo de modelo Up, de cor branca, foi avistado em frente a um hospital, e o condutor aparentemente executava direção perigosa.
LEIA TAMBÉM
A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ao perceber que o motorista estava alcoolizado e que poderia provocar um acidente de trânsito, ligou a sirene da viatura para que ele encostasse o carro, o que não foi atendido em um primeiro momento.
Após ignorar as ordens de parada, o condutor, que estava acompanhado de amigos, seguiu até a Praia da Avenida para tentar despistar os agentes, porém depois de percorrer a distância de 1 km, decidiu estacionar o automóvel.
O homem desceu do Up branco junto com os passageiros, e atribuiu a direção e a decisão de tentar fugir a um dos amigos. O passageiro prontamente desmentiu a versão dele e todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, para serem ouvidos pelas autoridades policiais.
Após os procedimentos cabíveis, o condutor do Up foi autuado por dirigir embriagado.
LEIA MAIS