Theo Chaves
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta sexta-feira (19), um jovem de 29 anos suspeito de matar a tiros o próprio padrasto, um homem identificado como José Givonildo da Silva, de 56 anos. O caso foi registrado em abril deste ano, no bairro de Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, a motivação do crime estaria ligada a uma série de desavenças entre o autor e a vítima, incluindo uma acusação, não confirmada, de abuso infantil feita por ele contra o padrasto. Antes de ser morto, a vítima teria sofrido cinco atentados em outras ocasiões.
À época do crime, o suspeito teria abordado José Givonildo, também conhecido como "Macaxeira", enquanto ele estacionava o carro, ao retornar do trabalho. Em seguida, o jovem disparou um tiro na cabeça do padrasto, que morreu ainda no local. A ação do criminoso foi flagrada por câmeras de segurança (veja abaixo).
A prisão dele foi efetuada após um mandado expedido pelo Juiz da 9ª Vara Criminal da Capital. O suspeito foi localizado em uma região de grota, em Maceió. O nome da comunidade onde ele estaria escondido não foi divulgado pela polícia.
O crime
LEIA MAIS