Polícia prende homem suspeito de tentar aplicar golpe do 'chupa-cabra' em Maceió

Publicado em 02/10/2020, às 08h28
Reprodução -

TNH1

O homem de 25 anos suspeito de tentar aplicar o "golpe do chupa-cabra" foi preso pela polícia dentro de um supermercado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, nessa quinta-feira, 1º. Ele foi flagrado na tentativa de instalar o aparelho em um caixa eletrônico do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM

O Skimming - ou chupa-cabra - é um tipo de golpe em que dispositivos são instalados em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim os criminosos conseguirem acesso às contas bancárias das vítimas. Os aparelhos podem capturar os dados magnéticos do cartão e passá-los via conexão sem fio de forma criptografada ao receptor, no caso, o criminoso.

De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), acionada para deter o homem, as câmeras do circuito interno de segurança do supermercado mostraram a movimentação do suspeito. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado. 

“Os policiais da Oplit foram chamados ao estabelecimento comercial em função de uma confusão gerada no local. Ao chegarem ao supermercado os agentes constataram que o autor tinha cometido o delito ao ouvirem testemunhas e verificarem as câmeras existentes no ambiente”, relatou Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Oplit.

O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, esteve na delegacia para onde o suspeito foi levado, na manhã de hoje, e confirmou que mais duas pessoas estão envolvidas no crime, mas que conseguiram escapar na tarde de ontem.

O trio seria integrante de uma quadrilha especializada em crimes de roubo em caixas eletrônicos, formada no Rio Grande do Norte. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca Ônibus de turismo é arrombado na Ponta Verde e turistas tem pertences levados Disputa pelo tráfico de drogas na região teria causado atentado a tiros na Pajuçara, diz polícia