Polícia prende em SP jovem acusado de matar e enterrar corpo de idoso no interior de Alagoas

Publicado em 14/11/2024, às 15h54
A vítima tinha 60 anos - Foto: Ascom CBM-AL

TNH1

Uma ação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e São Paulo resultou na prisão do jovem, de 21 anos, acusado de ser o autor do assassinato de José Antônio da Silva, o “Zezinho”, de 60 anos, morto a tiros, em União dos Palmares. O crime foi registrado em 2023, e o corpo do idoso foi encontrado enterrado em uma região de mata, na Serra dos Frios, após ficar mais de 72 horas desaparecido. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, o jovem, que é acusado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, teria fugido logo após ser liberado em audiência de custódia. Ele foi localizado e preso no município de Guararapes, no interior de São Paulo, nessa última segunda-feira (11), após troca de informações entres as equipes da Delegacia Regional de União dos Palmares e da Delegacia de Polícia de Guararapes.

À época do crime, o jovem confessou ter assassinado o idoso. Em depoimento, ele disse que matou José Antônio porque ele não deixava que as pessoas da localidade usassem a água que passava pela sua propriedade.

O inquérito policial, presidido pelo delegado Guilherme Martim Iusten, foi concluído com a representação pela prisão preventiva do autor, que foi decretada pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caminhoneiro que estava desaparecido foi violentamente agredido, diz delegado Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa