Polícia prende comerciante e recolhe quase 70 caranguejos, no Tabuleiro

Publicado em 11/02/2022, às 08h43
Divulgação/BPA -

TNH1

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em combate ao comércio de animais com espécie ameaçada de extinção, recolheu 68 caranguejos guaiamum, na BR-316, no Tabuleiro do Martins, bairro da parte alta da capital alagoana. O flagrante foi registrado pelos agentes nessa quinta-feira, 11, e uma pessoa foi detida pela venda ilegal.

LEIA TAMBÉM

Segundo o BPA, a denúncia de comércio dos crustáceos levou os militares até o endereço indicado, às margens da rodovia. Depois de entrar no estabelecimento, a equipe encontrou os caranguejos guaiamum guardados numa gaiola. 

Após os procedimentos cabíveis, o comerciante e os animais foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Farol, onde o autor da infração foi ouvido pelas autoridades.

Operação recolhe caranguejos-uçá - Aproximadamente 700 caranguejos-uçá que estavam sendo colocados à venda em feiras livres de Maceió, nos bairros de Jacintinho e Tabuleiro do Martins, foram apreendidos no último sábado, 05, por policiais do BPA. Quatro pessoas foram presas na operação.

A polícia explicou que os animais foram resgatados durante a manhã, em um dos dias que correspondeu o período de defeso do crustáceo, que acontecia na Lua Nova, entre os dias 2 e 7 de fevereiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de vereador é encontrado morto com a cabeça enterrada em manguezal, em São Miguel dos Milagres Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo