Polícia prede líder de organização criminosa no CE e acha arsenal enterrado

Publicado em 20/07/2019, às 19h02
SSP-CE -

O Povo

Dois suspeitos foram presos em flagrante na cidade de Itapiúna, no Ceará, após apreensão de vasto arsenal bélico na manhã de sexta-feira, 19. Um deles é investigado por ser supostamente o chefe de organização criminosa no Município. A operação da Polícia Militar do Ceará (MPCE) contou com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da cidade e do Comando Tático Rural (Cotar).

LEIA TAMBÉM

Francisco Elso Epifânio Alves, 32, é conhecido como "Alemão" e já possui antecedentes criminas por roubo, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Ele também já era investigado por homicídios e roubos em Itapiúna. João Márcio da Silva Pereira, 21, conhecido como "Nem", foi preso em Cachoeira. Ele não possuía antecedentes criminais, e alegou que ajudava Alemão nos crimes. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi realizado um inquérito policial em flagrante por integrar organização criminosa.

Segundo denúncias, Alemão estava com armas de fogo e munições, na localidade de Cajuais de Baixo. Ao receber as denúncias, o POG e Cotar foram até a casa do suspeito, onde ele tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais. As equipes cercaram o local e conseguiram capturar o suspeito.

Foram encontradas seis armas de fogo enterradas em um milharal:

- Três espingardas (duas calibre 12 e uma calibre 32)

- Dois rifles calibre 22 e 44

- Um revólver calibre 32

- Mais de 560 munições dos calibres 7.62, 12, 22, 28, 22, 38, 40, 44 e 380.

Ainda foram encontrados cerca de 70 cartuchos de munições, três aparelhos celulares, dois rádios comunicadores e um caderno com anotações, além de dinheiro rasgado, dando indícios de ser retirado em caixa eletrônico. O fato será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Aracoiaba.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí