Redação
Os milhares de torcedores que lotaram o estádio Rei Pelé, em Maceió, para assistir o segundo jogo entre as equipes CSA e Fortaleza, valendo o título da Série C, na noite desse sábado (21) contaram com a atuação da Polícia Militar para fazer a segurança da festa na partida vencida pelos alagoanos.
LEIA TAMBÉM
O público saiu de casa para vibrar por seu time e em nenhum momento interferiu no clima de paz e tranquilidade do evento. Torcedora do Centro Esportivo Alagoano, a estudante Larissa Cavalcante foi ver o time do coração no estádio pela segunda vez com a família. "Me senti segura mesmo antes de chegar ao campo. Vimos policiais abordando carros e ônibus, bem como toda a segurança aqui dentro. Irei vir outras vezes, pois foi tudo em paz", disse.
A operação teve um efetivo de 389 policiais militares do BOPE, BPRp, RPmont, BPTran, BPesc, APM, CFAP, 1º BPM, CCSv, SSP, DS e Força Tarefa. O policiamento foi reforçado nos portões, nos principais acessos e em todo o entorno do estádio, garantindo a chegada e saída de torcedores alagoanos e visitantes. Patrulhas móveis e policiais à paisana coibiram a atuação de cambistas.
Dentro e fora do campo um forte aparato policial estava atento para evitar que qualquer intervenção tirasse o brilho do evento. Antes do apito final, equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) se posicionaram estrategicamente dentro do campo e fizeram uma espécie de ‘escudo em movimento’ para evitar qualquer possível invasão de torcedores.
Após o término do evento, onde a equipe alagoana logrou-se campeã, o comandante do policiamento, tenente-coronel Marlon Araújo, agradeceu o empenho e dedicação da tropa em bem servir aos torcedores, não registrando qualquer incidente ou ocorrência de natureza grave, ao contrário, a corporação foi elogiada pela população que ali compareceu, reforçando o carinho, o respeito e admiração pelo trabalho da Polícia Militar.
“Parabenizo aos mais de 15 mil torcedores, imprensa e às famílias alagoanas que estiveram junto com a Polícia Militar no Rei Pelé e deram exemplo aos demais estados do Brasil de como se faz um futebol de paz. Externo o meu agradecimento à tropa que garantiu a paz, segurança e integridade de todos”, elogiou o comandante do policiamento.
Marlon ressaltou ainda que todo o sucesso do evento se deu porque o torcedor atendeu as determinações de segurança divulgadas no plano de policiamento.
“Que orgulho da nossa Polícia Militar, da nossa gente, dos alagoanos e convidados que atenderam as determinações de segurança e junto com a gente realizaram um sábado histórico. Agradeço a cada cidadão alagoano pela confiança e credibilidade que depositam na nossa briosa corporação. É esse trabalho que a gente executa, todos os dias, com o maior prazer e todo esse serviço milimetricamente planejado está e sempre estará a serviço da sociedade. Nós trabalhamos para vocês e por vocês”, finalizou.
LEIA MAIS