Polícia Militar embarca tropa para reforçar policiamento no interior do Estado

Publicado em 02/03/2019, às 09h32
Polícia Militar embarca tropa para reforçar policiamento no interior do Estado | Assessoria -

Redação

Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos alagoanos e turistas que irão passar o carnaval em Alagoas, a Polícia Militar embarcou na manhã deste sábado (02) parte do efetivo que irá reforçar as ações da Corporação em cidades do interior do Estado. Os policiais foram recepcionados no Quartel do Comando-Geral, no Centro de Maceió, pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Adroaldo Goulart.

LEIA TAMBÉM

Durante a preleção para tropa, o coronel Goulart repassou orientações sobre as principais características das festas de carnaval nas cidades que receberão o reforço, entre elas, Jequiá da Praia, Murici, São José da Lage e Viçosa. O oficial superior ainda solicitou empenho e dedicação da tropa durante o serviço.

“Nós fomos designados para trabalhar em prol do direito à segurança do povo alagoano e para conseguirmos nosso objetivo é preciso que cada faça com afinco a sua missão. Vamos continuar mantendo a ordem pública desempenhando nosso papel de forma profissional e responsável”, afirmou o coronel Goulart. O comandante do CPI ressaltou ainda que, mesmo nas cidades em que não será comemorado o carnaval, o policiamento estará normalizado.

No total 2.760 homens estarão realizando a segurança do folião no interior e 3.867 na capital e região metropolitana, onde o planejamento teve como base os Termos de Ajustamentos e Conduta (TAC) firmados pelos municípios onde ocorrerão shows e outros eventos.

As guarnições serão divididas entre as áreas de abrangência dos batalhões visando dar suporte às cidades com programação para o carnaval. As rodovias estaduais que cortam o estado também terão policiamento reforçado pelo Batalhão Rodoviário (BPRv) visando coibir irregularidades de trânsito e ações criminosas.

No início da noite de cada um dos quatro dias de carnaval também haverá o embarque da tropa que seguirá para reforçar as cidades da Grande Maceió. Outra parte do reforço também se deslocará entre cidades do interior para a garantia da segurança dos foliões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM Caso Maria Alice: PM prende suspeito que pode ter participado da morte de menina de 3 anos Homem suspeito de arrombar dois ônibus de turismo é preso na Ponta Verde Estupro e homicídios: mais de 20 são presos em operação contra grupos criminosos em AL