Polícia Militar de Alagoas apresenta conquistas após 100 dias do novo comando

Publicado em 22/05/2021, às 13h44
Agência Alagoas -

Ascom PMAL

O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) completou mais de 100 dias à frente da corporação com conquistas alcançadas. Desde o dia 13 de janeiro, a Instituição é conduzida pelo coronel Wellington Bittencourt e seu subcomandante, coronel Thúlio Emery.  

LEIA TAMBÉM

Dentre suas principais conquistas nesses 100 dias, estão a promoção de 173 praças, a retomada do fluxo das promoções de oficiais e o direito da pensão integral para pensionistas de policiais militares.

“Somos muito gratos pela missão que, cremos, foi a nós confiada por Deus. Nossos esforços têm se concentrado, e assim pretendemos seguir, com muito trabalho, sempre valorizando nossos militares. É uma honra e uma responsabilidade imensas conduzir esses homens e mulheres que têm contribuído de forma decisiva na redução da criminalidade e na promoção do bem-estar da população e da paz social. Temos dado continuidade aos trabalhos iniciados nas gestões anteriores e as conquistas já alcançadas também contam com a dedicação dos oficiais que estiveram à frente da nossa Corporação. Vale ressaltar que há anos temos gestores que lutam por melhorias para o efetivo e esse objetivo norteia também os nossos passos para o futuro”, comentou o comandante-geral da PM, coronel Bittencourt.

Reuniões e visitas

Entre as principais reuniões que marcaram o início da gestão estão o debate sobre assédio com as policiais femininas da PM-AL, juntamente com a Secretaria de Estado da Mulher; a reunião com Arísia Barros, do Instituto Raízes da África; o primeiro encontro com o Alto Comando da Instituição; e, no dia 22 de janeiro, uma reunião do Alto Comando junto ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, para apresentar os projetos estruturantes da Corporação previstos para o ano de 2021.

Entre janeiro e abril, o coronel Bittencourt reuniu-se ainda com o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg); com os comandos das Forças Armadas em Alagoas (Marinha, Aeronáutica e Exército); com as associações que representam militares da ativa e da reserva das mais diversas graduações e patentes; Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas; entre outros órgãos.

No dia 29 de março, foi promovido um encontro com representações de movimentos sociais. Marcaram presença a então secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt; o presidente do Grupo Gay de Maceió, Messias Mendonça; além de representantes da Aliança Nacional LGBTQI+, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado, do Movimento dos Povos das Lagoas, da ONG Afrodite, do Movimento LGBT de Alagoas, do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego, entre outros.

Adaptação

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a forma de realizar os cursos de formação e aperfeiçoamento tiveram que ser adaptados à nova realidade das medidas de distanciamento social. Além da formação dos novos 811 soldados, que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) na última segunda-feira (17), a PMAL realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas (CHOAE) e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) de maneira híbrida, utilizando ferramentas digitais para as aulas à distância.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atentado a tiros assusta banhistas e deixa três pessoas feridas na orla de Maceió; vídeos Polícia apreende armas, maconha, crack e cocaína em operações no interior de AL Polícia prende mulher e apreende 12 kg de pasta base de cocaína em Fernão Velho Suspeito é preso por matar homem após briga causada por ciúmes em bar no Sertão