Polícia Militar de Alagoas apreende 146 armas e 74,7 kg de drogas no mês de novembro

Publicado em 02/12/2023, às 16h28
-

Ascom PMAL

O trabalho de combate à criminalidade da Polícia Militar de Alagoas registrou, no último mês de novembro, a apreensão de 146 armas e 74,7 kg de drogas. Os dados são oriundos da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PMAL.

LEIA TAMBÉM

Entre as cidades que mais registraram a apreensão de armas estão Maceió (41), União dos Palmares (17) e Arapiraca (12). Já as ocorrências que mais resultaram na apreensão de drogas - maconha, crack e cocaína - foram registradas na capital (38 kg), Arapiraca (20,5 kg) e São Sebastião (6,6 kg).

Aumento nos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO)

A lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) também teve destaque no mês de novembro: 131 documentos foram confeccionados nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, superando a marca dos 107 lavrados em outubro.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressalta que o saldo positivo é resultado de um trabalho coordenado, que segue diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.

“Nossos policiais assumem com empenho cada dia de serviço, voltados a combater a criminalidade e manter a paz em nosso estado. Cada apreensão registrada é importante e contribui para o aumento da sensação de segurança em toda Alagoas. Agradecemos o apoio do secretário Flávio Saraiva, que permanece nos dando todas as condições para que possamos manter este trabalho”, pontuou Paulo Amorim.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado Vídeo: troca de tiros entre homem e polícia deixa um morto e quatro feridos no Centro de Maceió Polícia apreende 170kg de maconha que seria carregamento de organização criminosa em Rio Largo Homem é socorrido para hospital em Arapiraca após sofrer tentativa de latrocínio