Polícia

Polícia investiga tiroteio que deixou menina de 11 anos ferida na cabeça 

| 22/07/24 - 10h07
Caso está sendo investigado pela DHPP | Foto: Foto: Arquivo / Ascom PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações para apurar uma troca de tiros ocorrida na noite desse domingo (22) no Benedito Bentes, em Maceió, que deixou uma menina, de 11 anos, ferida gravemente na cabeça ao ser atingida por uma bala perdida. Uma mulher, de 28 anos, também foi atingida e já recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

De acordo com a coordenadora da DHPP, delegada Tacyane Ribeiro, os primeiros levantamentos já foram realizados. Equipes estão em diligência realizando os procedimentos na coleta de evidências e provas para localizar e prender os autores.

Segundo informações da Polícia Militar, moradores locais relataram que o grupo encapuzado subiu por uma região de mata, chegou na rua principal do conjunto e atirou em diversas direções. Os tiros atingiram duas pessoas e os suspeitos fugiram pela mata.

Um dos disparos atingiu a cabeça da criança, que perdeu massa encefálica. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde chegou em estado gravíssimo, precisou ser intubada e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O atual estado de saúde não foi divulgado.