Polícia investiga denúncia de que prefeito do interior de AL teria matado cachorro a pauladas; veja vídeo

Publicado em 24/11/2021, às 09h56
Animal, segundo a denúncia, foi desovado em um canavial | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

A Polícia Civil está investigando se o prefeito de Campestre, na zona da mata de Alagoas, Nielson Mendes da Silva, o Pino, teria matado um cachorro a pauladas na última semana. O caso teria sido registrado na Comunidade Pau Amarelo, na mesma cidade, após o cachorro de um agricultor matar uma galinha da fazenda do prefeito. Assista o relato abaixo:

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, as investigações foram iniciadas com base em vídeos denunciando o caso nas redes sociais. "Agora estamos aguardando as pessoas do vídeo virem à delegacia para prestar depoimento. Sendo confirmado em termos de declarações aquilo que relataram, o prefeito será responsabilizado penalmente pelo crime de maus-tratos que tem pena de até cinco anos de reclusão, acrescentado de um terço do resultado morte do animal", detalhou o delegado. Ainda segundo o delegado, uma pessoa, que pediu para não ter a identidade revelada, já foi ouvida pela polícia.

Segundo a denúncia, o prefeito teria chegado à pequena propriedade, em Pau Amarelo, acompanhado de um segurança, pego um pedaço de madeira que estava próximo e agredido até a morte o cachorro que estava amarrado. Ainda conforme a denúncia, depois de morto, o animal foi amarrado ao carro e arrastado até um canavial, onde foi desovado. 

Resposta do prefeito -  O prefeito Nielson Mendes afirmou que está sendo vítima de armação da oposição e que vai acionar a justiça contra os acusadores. "Nielson Mendes, conhecido como Pino, esclarece que jamais cometeria tamanha crueldade e que não teve qualquer envolvimento com a morte a pauladas de um cão, no acesso ao povoado Pau Amarelo, na semana passada. Pino pede respeito e repudia tamanha baixeza política por parte da oposição", trouxe a nota enviada pela assessoria de comunicação do gestor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas